![Camaleónica [Cartaz].png](https://marianacalofranciscoqueimadela.files.wordpress.com/2017/02/camaleocc81nica-cartaz.png?w=840)
Camaleónica
Sexta-feira 03 Mar – Sáb 01 Abril, 2017
CAPC, Coimbra
Curadoria Miguel Leal | Círculo Sede
Camaleónica é a condição do camaleão ou do que se comporta como tal. Essa condição é a da mudança, a da transformação, quase como se o mundo se viesse alojar na própria pele. Não se trata de carregar o mundo ás costas mas antes de nos tornarmos mundo, numa espécie de mutação, um devir-outro e imperceptível. Essa exterioridade, definindo-se a partir do interior, é acima de tudo uma experiência da multiplicidade.
Nesta exposição reúne-se um conjunto de artistas que irão trabalhar em torno desta ideia dos processos de transformação camaleónica que nos aproximam do(s) outros(s) e do que nos é estranho. Uma transformação que implica antes de mais uma resistência a toda cristalização, seja da identidade, das relações, dos lugares ou das memórias.
As várias intervenções, algumas delas concebidas especificamente para a exposição, irão ocupar os vários espaços do edifício sede do CAPC, em diálogo com o próprio carácter do lugar.
Lista de artistas: Ricardo Basbaum (BR), Pedro Wirz (BR/CH), Sónia Neves (PT), André Sousa (PT), Schirin Kretschmann (DE), Mariana Caló e Francisco Queimadela (PT), Nuno Ramalho (PT), Diana Carvalho (PT), Mafalda Santos (PT).